F1: Ex-piloto diz que Piastri está sentindo pressão na luta pelo título

O ex-piloto de Fórmula 1 e ex-comissário da FIA, Johnny Herbert, acredita que Oscar Piastri começa a dar sinais de desgaste na disputa pelo título de 2025. Segundo Herbert, o australiano, líder do campeonato, já não demonstra a mesma frieza vista no início da temporada, especialmente com a pressão crescente de seu companheiro de equipe, Lando Norris.

“Estamos vendo pequenas rachaduras de pressão em Oscar nos comentários que ele faz. O Oscar Piastri tranquilo, de quem todos falavam no começo da temporada, não está mais lá”, afirmou Herbert.

A avaliação vem após o GP de Singapura, quando Norris conquistou o 3º lugar em disputa direta com Piastri. O australiano ficou irritado pelo rádio, criticando a decisão da McLaren de não inverter as posições depois do contato entre os dois.

Para Herbert, a ascensão de Norris no campeonato é fator determinante: “Não foi o resultado perfeito para Lando, mas ele ficou à frente de Oscar. A diferença caiu para 22 pontos. Ele está pressionando Oscar e fazendo um grande trabalho também. Está mostrando sua velocidade novamente, e eles estão muito próximos”, acrescentou.

F1: Ex-piloto diz que Piastri está sentindo pressão na luta pelo título
Foto: Divulgação

O britânico acredita que esse é o momento em que a força mental dos dois pilotos da McLaren será realmente testada. Ele defende que a equipe deve permitir que seus pilotos lutem livremente, já que conquistou o segundo título de construtores em sequência: “A chave é a McLaren deixá-los correr, porque eles (McLaren) venceram o título de construtores pela segunda vez consecutiva, o que foi muito impressionante. Agora, é deixar os pilotos brigarem”, concluiu.

Com seis GPs e três corridas Sprint restantes em 2025, Norris reduziu a diferença para Piastri para 22 pontos. Max Verstappen, em terceiro no Mundial, aparece 63 pontos atrás do australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.