F1: “Preferia V8s com combustível sustentável do que híbridos em 2026”, disse Chandhok

O ex-piloto de Fórmula 1 Karun Chandhok, não escondeu sua insatisfação com as mudanças de regulamento que entrarão em vigor na temporada de 2026. Em entrevista via Reddit, o britânico criticou a direção tomada pela categoria, especialmente a expansão dos sistemas híbridos nos carros.

“Estas são novas regras que entram na Fórmula 1 na próxima temporada, muito diferentes. Pela primeira vez, os sistemas híbridos vão representar 50% da potência, e 50% virão do motor em si. Para mim, não era assim que eu queria ver a F1 no futuro”, afirmou Chandhok.

O ex-piloto disse que, pessoalmente, teria preferido um retorno aos motores V8 com combustível sustentável, carros menores e mais leves, mantendo o som característico da categoria: “Seriam carros mais ágeis, mais excitantes para os fãs, sem a complexidade dos híbridos”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, GP da Hungria, Budapeste, Hungaoring
Foto: XPB Images

Chandhok também comentou sobre o impacto estratégico que os novos carros terão sobre os pilotos: “O jeito como as corridas irão se desenrolar será bastante diferente. Os pilotos terão que pensar muito mais em como gerenciam a energia do carro”, acrescentou.

Apesar das críticas, o britânico pediu paciência antes de qualquer julgamento definitivo: “Agora temos o que temos. Vamos dar o benefício da dúvida e ver como será o campeonato do próximo ano antes de julgar”, finalizou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.