A estreia do circuito de Madri na Fórmula 1, o Madring, está marcada para 2026 e já é motivo de um interesse considerado “sem precedentes” pelo público. A afirmação foi feita por Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid, durante sua participação no Fórum Europa.
Segundo Ayuso, a venda de ingressos para o novo GP da Espanha, que será disputado no traçado, já atingiu números altos. “O Grande Prêmio da Espanha, em apenas algumas semanas, já vendeu mais de 45.000 ingressos e arrecadou mais de 25 milhões de euros. Algo nunca visto antes para um Grande Prêmio de Fórmula 1”, declarou.

A corrida está marcada para o dia 13 de setembro e o circuito está localizado nas imediações do centro de exposições IFEMA, em Madri. Por enquanto, o circuito de Barcelona também permanece no calendário, mas é esperado que ele não continue para 2027.
Carlos Sainz, da Williams, é um dos embaixadores da prova em Madri, ao lado do bicampeão Fernando Alonso. Apesar da rivalidade nas pistas, Sainz destacou a relação de amizade com o piloto da Aston Martin:
“Fernando e eu somos rivais, mas também somos amigos. Fernando me ajudou muito durante a primeira parte da minha carreira esportiva para chegar onde estou hoje, e sempre serei grato. Fico feliz que o tenham nomeado embaixador de Barcelona. Se ambos pudermos fazer o possível para garantir que a Espanha tenha duas corridas, é ainda melhor”, completou o piloto.
