Mesmo com chuva e pouco tempo de pista seca, a Ferrari teve um início positivo nos testes de pré-temporada em Barcelona. A equipe completou 120 voltas com o SF-26, somando 561 km, sob o comando de Charles Leclerc e, à tarde, Lewis Hamilton na terça-feira (27). O engenheiro-chefe de corridas, Matteo Togninalli, destacou a confiabilidade como ponto principal do dia.
“Em termos de confiabilidade inicial, a Ferrari não poderia ter desejado um começo melhor… concluímos nosso programa”, afirmou. “Estamos tentando entender o carro, ajustar o carro. Trata-se mais de acumular voltas. Então, estou positivo”, seguiu ele.

Togninalli revelou que há “uma lista muito, muito longa” de tarefas para o restante da semana, incluindo medições, testes e ajustes de configuração. “O primeiro passo é compreender e aprender, porque é um carro completamente novo – pneus, comportamento aerodinâmico, comportamento da unidade de potência… passo a passo, tentaremos otimizar, olhando para o Bahrein”, explicou.
Ele também destacou o esforço da equipe nos últimos anos: “O trabalho tem sido enorme. Começamos há anos com a unidade de potência e, no início do ano passado, com a nova carroceria. Chegamos todos muito apertados a este teste… mas as pessoas fizeram um bom trabalho, completando um bom número em termos de quilometragem. Para o restante dos testes, teremos que esperar e ver como as coisas vão”, finalizou ele.
