O Financial Times informou que a Fórmula 1 está mantendo negociações ‘ativas’ com a Amazon, sobre um acordo para transmitir corridas por streaming.
De acordo com a informação, as conversas são resultado da pressão da Fórmula 1 para continuar tentando atrair um público mais jovem, que é mais propenso a assistir esportes por streaming, ao invés de assistir através de métodos mais tradicionais de um canal de TV, seja aberto ou pago.
Na vanguarda dessas negociações com a Amazon está o executivo-chefe da Fórmula 1, Chase Carey, que deve deixar o cargo no final de dezembro para um cargo não executivo, com Stefano Domenicali assumindo a função.
Carey confirmou ao Financial Times que as negociações estão em andamento.
“Sim, estamos em discussões substantivas com a Amazon e todas as plataformas digitais globais”, disse Carey.
“Eles são um parceiro em potencial incrivelmente importante e uma oportunidade para expandir nossos negócios.”
Desde que a Liberty Media substituiu Bernie Ecclestone em 2017, eles não fazem segredo de que querem trazer o esporte mais para a era digital e atrair novos fãs.
Eles lançaram seu próprio canal de assinatura, F1TV, assinaram um acordo com a Netflix que vai produzir três temporadas da série de documentários ‘Drive to Survive’ até 2021, e fizeram um sério investimento em eSports, que acabou sendo um salvador quando no início de 2020 o calendário foi atrasado.
Mesmo a Fórmula 1 querendo atrair uma geração mais jovem, o novo chefe Domenicali teme introduzir grandes mudanças muito rapidamente, pois também não quer afastar os fãs atuais, que provavelmente não estão acostumados a assistir seus principais eventos esportivos favoritos em uma plataforma digital.
A Amazon se recusou a comentar as negociações, mas uma incursão na Fórmula 1 só aumentaria seu arsenal de cobertura esportiva ao vivo, a que seus clientes Prime podem acessar, a maior das quais foi ingressar na Sky Sports e BT Sport, como emissora da Premier League futebol no Reino Unido.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas dá indicações de que Mazepin não sofrerá punição:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
