A McLaren teve um grande revés ainda na primeira curva da corrida Sprint do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Assim que as luxes se apagaram, a dupla se encontrou nos primeiros metros e precisou abandonar a disputa.
No Circuito das Américas, quem saiu da pole-position foi Max Verstappen, com Lando Norris alinhando na segunda colocação, Oscar Piastri saindo em terceiro e Nico Hülkenberg fechando a segunda fila.
Então, no apagar das luzes em Austin, no Texas, o caos se instaurou ainda nos primeiros metros. O titular da Sauber e a dupla da equipe papaya acabou se encontrando na pista, provocando um grande acidente.

Nisso, Norris e Piastri tiveram danos extensos em seus carros e precisaram abandonar a disputa, vendo o tetracampeão da Red Bull tirando ainda mais a desvantagem no campeonato. Nico conseguiu se manter na pista, mas caiu para o fundo do pelotão.
Não apenas isso, Fernando Alonso também acabou envolvido no enrosco, foi acertado e também abandonou a prova. Logo após o ocorrido, Zak Brown já culpou Hülkenberg pelo incidente.
O safety-car se fez necessário na pista e ficou até o final da quinta volta.
