Franco Colapinto sofreu um forte acidente durante um teste de pneus Pirelli em Hungaroring. Apesar do susto sofrido pelo argentino nesta quarta-feira (6), o piloto de Fórmula 1 está bem e não sofreu nada de mais grave.
Em um curto comunicado divulgado, a Alpine confirmou que o competidor está ‘ok’ após ter sofrido o acidente na curva 11 do circuito que recebeu o GP da Hungria no último final de semana. Franco foi levado ao centro médico após a batida.

Junto com a McLaren e a Racing Bulls, a equipe francesa está fazendo parte dos dois dias de testes da Pirelli para ajudar no desenvolvimento dos pneus para a temporada 2026 da F1.
Na última terça-feira, foi Paul Aron quem pilotou pela Alpine. Então, nesta quarta, foi a vez de Colapinto assumiu o A525. Entretanto, o programa do argentino foi encurtado por conta do acidente na curva 11, que vira para a direita.
Niecałe 20 minut temu bolid Alpine rozbił się podczas testów opon Pirelli na torze Hungaroring. Nie wiem niestety czy za kierownicą był Colapinto czy Gasly. Zdjęcia od mojego wysłannika na torze. #F1PL pic.twitter.com/KH0uxTHneu
— Karol z CyrkF1 (@Karol_CyrkF1) August 6, 2025
