Franco Colapinto pediu desculpas a Lance Stroll após críticas feitas ao piloto da Aston Martin depois do GP de São Paulo. A polêmica começou no Autódromo de Interlagos, quando Stroll se envolveu em um toque que tirou Gabriel Bortoleto da prova ainda na primeira volta. Após a corrida, o argentino da Alpine não poupou críticas à atuação de Stroll e chegou a falar que o canadense sempre se envolve nesse tipo de lance.
Durante as coletivas de imprensa antes do GP de Las Vegas, Stroll se mostrou irritado com os comentários do piloto da Alpine e chegou a sugerir que Colapinto devesse “focar nas suas próprias coisas e talvez marcar um ponto este ano.” O argentino, que substituiu Jack Doohan antes da metade da temporada, é o único piloto ativos sem pontos em 2025.

Após a repercussão da troca de farpas, Colapinto procurou esclarecer sua posição e se desculpar, destacando que suas críticas surgiram no calor da corrida:
“Sim, acho que você está vendo o calor do momento após a corrida. Então, o incidente com Bortoleto – eu estava logo atrás e acabei de ver o momento. Mas claro, desculpe se isso o afetou, claro. Eu estava no calor após a corrida, e sim, espero que esteja tudo bem entre nós.”
Ele ainda comentou sobre a proximidade nas disputas entre os dois durante a temporada. “Mas nós temos passado muito tempo juntos na pista durante as corridas. Estivemos muito próximos um do outro e tivemos algumas disputas acirradas. Então, sim.”
