A Cadillac deu um passo importante em sua jornada na Fórmula 1, ao estrear oficialmente na categoria durante os testes de pré-temporada em Barcelona. O teste de cinco dias, que acontece nesta semana, marcou a primeira vez que a equipe esteve presente no grid da F1, com Valtteri Bottas e Sergio Perez pilotando o carro de 2026 da marca americana.
Graeme Lowdon, chefe da equipe, comentou sobre o significado desse marco para a equipe, destacando que a chegada ao paddock representa um ‘grande passo’: “É um grande passo, e é aceitável tirar um momento para sentir a emoção disso. Mas a sensação predominante é que estamos apenas fazendo o nosso trabalho, como uma verdadeira equipe de Fórmula 1”, afirmou.
Embora os pilotos tenham enfrentado alguns problemas durante os testes, a equipe não se mostrou preocupada, considerando as dificuldades naturais de uma estreia: “Não estamos preocupados com os problemas que encontramos, isso é perfeitamente normal para uma equipe nova”, disse Lowdon.

No período de doze meses, a Cadillac passou de um projeto sem confirmação, para uma equipe oficialmente presente nos testes da Fórmula 1, algo que Lowdon considera uma conquista extraordinária: “Apenas estar em Barcelona é uma conquista impressionante, tendo recebido a autorização para ser a 11ª equipe do grid no início do ano passado”, acrescentou.
Com um sentimento de orgulho, Lowdon destacou a importância do trabalho em equipe e a dedicação de todos os envolvidos no projeto: “Tenho um enorme respeito por todos na equipe. Sou muito sortudo de trabalhar com tantas pessoas talentosas, tanto aqui na pista quanto em Silverstone, Indianapolis e Charlotte. E é uma grande sensação saber que estamos realmente no caminho certo agora”, finalizou o chefe da Cadillac.
