Durante a coletiva de imprensa dos chefes de equipe da Fórmula 1, realizada em Singapura, o chefe da Aston Martin, Andy Cowell, comentou sobre as recentes declarações de Fernando Alonso sobre seu futuro no esporte. O britânico demonstrou apoio ao desejo do espanhol de encerrar sua carreira em alta.
Questionado sobre os planos de aposentadoria de Alonso, Cowell ressaltou que o piloto busca sair da Fórmula 1 em um momento de conquistas.
“Acho que isso está ligado a… todos nós queremos terminar no auge. Ele gostaria de encerrar sua carreira de piloto vencendo corridas, indo bem nas corridas”, afirmou Cowell quando questionado sobre os planos de aposentadoria de Alonso.

“Ele é uma peça fundamental da equipe”, ressaltou “É muito útil tê-lo a bordo, e o [Lance] Stroll também este ano e no próximo, fornecendo orientação sobre o que é importante para o carro de 2026, trabalhando no simulador, na configuração do carro e assim por diante. Mas sim, acho que tudo se resume a isso.”
Cowell concluiu sua fala com uma imagem simbólica do encerramento ideal para o bicampeão: “Última corrida do Fernando, degrau mais alto do pódio — é isso que todos nós sonhamos.”
Em entrevista ao jornal espanhol AS, Fernando Alonso também falou abertamente sobre seu futuro na Fórmula 1. Com mais de 20 anos de carreira, o piloto deixou claro que o desempenho do carro em 2026 será determinante para sua decisão. “Tenho que considerar isso pessoalmente. Se o carro for ruim, há uma chance de eu ficar mais um ano para terminar com uma nota positiva. Se o carro for bem, 2026 provavelmente será o meu último ano”, explicou.
