F1: Bearman fala sobre possibilidade de ir para a Ferrari no futuro

Oliver Bearman, um dos destaques da temporada de 2025 da Fórmula 1, abordou as crescentes especulações sobre uma possível mudança para a Ferrari em 2027. Após uma boa temporada de estreia com a Haas, o piloto de dezoito anos se mostrou confiante em seu desenvolvimento, deixando claro que acredita estar pronto para um futuro na equipe italiana.

Após um desempenho notável como substituto de Carlos Sainz em um GP na Ferrari em 2024, Bearman garantiu uma vaga na Haas para 2025, onde fez dupla com Esteban Ocon. Embora tenha mostrado lampejos de velocidade, o jovem piloto ainda enfrentou dificuldades com a consistência, terminando sua temporada de estreia em 13º lugar no Campeonato de Pilotos, apenas três pontos à frente de Ocon.

Entre os momentos mais marcantes de sua temporada, Bearman se destacou no GP do México, conquistando a quarta posição e superando pilotos como Oscar Piastri da McLaren e os dois carros da Mercedes. Essa performance alimentou as especulações de uma possível mudança para a Ferrari, especialmente após o desempenho de Lewis Hamilton abaixo do esperado em seu ano de estreia com a equipe ialiana.

Falando ao Motorsport Week, Bearman reconheceu que está confiante em sua preparação para dar o próximo passo em sua carreira: “Bem, você sabe, estou na Fórmula 1 e você precisa acreditar em si mesmo. Então sim, acredito que estou pronto, mas preciso continuar provando isso”, disse ele.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

O jovem piloto também lembrou que, embora tenha conquistado bons resultados, sua jornada ainda está em construção: “Não foi que eu tive cinco ou seis boas corridas que de repente tudo mudou. Mas é fácil esquecer que no meio da temporada eu tive uma sequência de 11º lugares. Isso também foi uma consistência, só que não boa o suficiente”, acrescentou.

Bearman, no entanto, acredita que o progresso na performance do carro fez com que ele conseguisse alcançar melhores resultados ao longo do ano, o que foi bem recebido por todos: “Desde as férias no meio do ano, encontrei um bom ritmo. Claro, eu diria que estou pronto”, concluiu o piloto da Haas, que segue se preparando para os desafios das próximas temporadas na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.