Durante o segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, Oliver Bearman, piloto da Haas fez elogios ao motor Ferrari que equipa os carros de seu time, que tem se mostrado impressionante, apesar de ter enfrentado um pequeno problema técnico. Em entrevista ao F1.com, o piloto britânico comentou sobre seu retorno às pistas e o desempenho da nova unidade de potência da Ferrari.
“Primeiro de tudo, estou muito feliz de voltar às pistas. Foi um curto período de férias, mas como todo piloto de corrida, depois de alguns dias já estava pronto para sentir a velocidade novamente. Fiorano foi um bom aquecimento, mesmo com o tempo molhado o dia inteiro, conseguimos completar o plano que tínhamos e agora, aqui em Barcelona, rodando mais no seco, é muito bom sentir o carro”, afirmou Bearman.
Embora o plano de testes tenha sido seguido com sucesso, uma bandeira vermelha interrompeu a sessão e atrapalhou os planos da equipe. Bearman relatou que o problema técnico enfrentado pela Haas não foi inesperado, já que a introdução de novos regulamentos sempre traz desafios.

“Infelizmente tivemos um pequeno problema, mas é disso que se trata este momento. Esperamos por esses acontecimentos. O importante é que todos estão aprendendo sobre o carro, as novas peças e os novos procedimentos”, disse ele. Segundo Bearman, um problema que teria sido resolvido rapidamente com o carro do ano anterior levou mais tempo devido às complexidades do novo motor.
Apesar desse contratempo, Bearman fez questão de destacar o desempenho geral da Haas: “É impressionante que, até agora, sem grandes problemas, conseguimos completar mais de duas distâncias de corrida, quase três, em um dia de testes. Isso é muito, muito impressionante para nossa equipe, e acho que todos devem se orgulhar desse feito”, acrescentou.
O piloto também ressaltou o prazer de estar em uma situação inédita, com um grande ciclo de regulamentos em jogo: “Estamos aprendendo a cada volta, e isso é muito divertido. Também é minha primeira vez enfrentando uma mudança de regulamentos, e como pilotos, podemos ter um grande impacto no resultado final”, finalizou Bearman.
Com o foco em continuar aprendendo sobre o carro, a Haas segue confiante para os próximos testes no Bahrein e para o início da temporada de 2026, com Bearman e a equipe determinados a aproveitar cada oportunidade para evoluir.
