A Audi apresentou oficialmente o seu carro com que disputará a temporada 2026 da Fórmula 1. Em um evento realizado nesta terça-feira (20) em Berlim com presença da imprensa, o time revelou a máquina para seu primeiro ano no pelotão da categoria.
O time das quatro argolas vai fazer sua estreia após assumir a Sauber ao final de 2025. Inclusive, sua entrada no grid já vem com o desafio do novo regulamento, que traz novidades para o pacote aerodinâmico do carro, além de mudanças significativas para o motor.
Então, seguindo a época das apresentações das equipes de F1, a Audi foi a quarta – Red Bull, Racing Bulls e Haas também já mostraram suas cores. Para este campeonato, o time alemão segue com a pintura que já havia apresentado como ‘conceito’: base prateada com detalhes em vermelho e preto na parte de trás.

Ainda, durante a apresentação, em um telão mostraram imagens da história da Audi no esporte a motor como no rally, por exemplo, e os pilotos usando os macacões de 2026: cor grafite com detalhes em vermelho.
E para encarar este primeiro ano na Fórmula 1, a equipe vai contar com o brasileiro Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg como sua dupla de pilotos titulares, além de Jonathan Wheatley e Mattia Binotto no comando.
A agenda de lançamentos segue nessa semana com a apresentação da Mercedes na próxima quinta-feira, 22, e uma dobradinha na sexta-feira, 23, com Alpine e Ferrari.
