F1: Após roubo, kart de Jules Bianchi é localizado e devolvido à família

O pai de Jules Bianchi confirmou nesta terça-feira (13) que um dos karts roubados da família foi recuperado. A informação foi divulgada por Philippe Bianchi nas redes sociais, depois de um apelo feito à comunidade do kartismo e às autoridades para que os equipamentos fossem encontrados.

Segundo Philippe, nove chassis de kart da marca JB17 Forever foram sido levados, entre eles o último pilotado por Jules antes de sua morte. O roubo também incluiu os mini karts pertencentes ao neto de Philippe. “Além do valor das máquinas, é o valor sentimental que nos machuca. Se você vir algum kart JB17 em circulação, por favor me avise”, escreveu ele em suas redes.

A confirmação de que o principal kart foi encontrado veio por meio do Instagram. Philippe celebrou a recuperação e agradeceu o apoio recebido: “É com imensa alegria que confirmo que o go-kart de Jules foi encontrado! Um alívio enorme para toda a nossa família. Um agradecimento imenso a todos que compartilharam nas redes sociais, aos veículos de mídia que repercutiram a informação e à gendarmaria de Brignoles por seus esforços. Obrigado do fundo do coração a todos que tornaram isso possível. Ainda temos alguns go-karts e uma minibike para encontrar, mas, graças a todos vocês, tenho grandes esperanças. Forever Jules. #JB17”.

O kart recuperado é um modelo KZ 125 ART GP, o último utilizado por Jules Bianchi. O piloto morreu em 17 de julho de 2015, aos 25 anos, em consequência dos ferimentos sofridos no grave acidente ocorrido durante o Grande Prêmio do Japão de 2014, na Fórmula 1.

Philippe Bianchi informou que as buscas continuam pelos demais veículos ainda desaparecidos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.