Durante os testes iniciais da pré-temporada da Fórmula 1 2026, que acontecem nesta semana em Barcelona, Kimi Antonelli avaliou que o novo regulamento não deve provocar diferenças tão grandes de desempenho entre as equipes quanto muitos previam. Para o piloto da Mercedes, o cenário observado até agora indica um grid mais equilibrado.
O italiano participou do shakedown realizado no Circuito de Barcelona e chegou a liderar algumas partes da sessão de quarta-feira e desta quinta-feira. Apesar da volta rápida do jovem, a equipe está sem foco em performance máxima e utiliza as atividades para coleta de dados. A Mercedes teve um início sólido com o W17, que mostrou boa confiabilidade.

Com nove equipes já tendo rodado, Antonelli destacou o equilíbrio visto na pista. “O carro parece bom, ainda temos muito a rodar e aprender, mas foi bom vê-lo na pista”, disse ao site oficial da Mercedes. “Todos os carros parecem muito bons e são rápidos. Não acho que as diferenças no grid serão tão grandes quanto as pessoas pensam, teremos algumas lutas acirradas. Vai levar tempo para todos entenderem, principalmente com o gerenciamento da bateria, mas quando começarmos a correr, tudo ficará muito emocionante.”
A avaliação contrasta com a expectativa de que o novo ciclo técnico ampliaria novamente as diferenças entre as equipes, após o regulamento anterior ter levado a uma convergência de desempenho. A Mercedes é apontada como uma das favoritas, principalmente após ter descoberto uma brecha na regra de motores.
