F1: Antonelli elogia motor da Mercedes após primeiro dia de testes em Barcelona

A Mercedes começou os testes oficiais da Fórmula 1 em Barcelona com sinais animadores, especialmente no desempenho inicial de sua unidade de potência. Kimi Antonelli, que foi o primeiro a conduzir o carro nesta segunda-feira (26), fez elogios ao trabalho da equipe alemã e aproveitou para deixar um recado indireto aos rivais logo no primeiro dia de atividades.

O jovem piloto foi para a pista de manhã em condições de frio, e completou 55 voltas com o W17, registrando como melhor tempo 1m20s700, antes de ceder o carro a George Russell. À tarde, o britânico ampliou o programa da equipe ao completar mais 93 voltas. Após o treino, Antonelli destacou a evolução observada ao longo do dia:

Kimi Antonelli (Mercedes) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Mercedes

“Sim, foi uma manhã muito interessante — muito bom estar de volta ao carro, claro”, disse à F1TV. “É uma enorme experiência de aprendizado. Estamos tentando ajustar a unidade de potência e o carro. Obviamente, à tarde o carro melhorou muito. É um processo contínuo de aprendizado, então o mais importante é tentar rodar o máximo possível para ajustar a unidade de potência e o carro da melhor maneira possível.”

Com as novas regulamentações técnicas, a Mercedes é vista como uma das favoritas. Antonelli reforçou essa percepção ao comentar especificamente sobre o motor. “Devo dizer que a equipe fez um trabalho muito bom no lado da unidade de potência”, afirmou. “A dirigibilidade, que era uma grande interrogação, parece estar boa até agora.

“Obviamente, ainda é cedo, e é por isso que, com mais corridas, descobriremos muito mais sobre o carro e a unidade de potência. Poderemos ver onde está faltando e onde realmente é bom. Mas até agora, o pacote está parecendo bom”, concluiu o italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.