F1: Alonso vê progresso, mas destaca necessidade de ajustes antes da sessão de classificação

Fernando Alonso encerrou a sexta-feira no circuito de Marina Bay satisfeito com o desempenho da Aston Martin, mas destacou que ainda há trabalho a ser feito antes da sessão de classificação para o GP de Singapura. Apesar de liderar o primeiro treino livre e terminar o segundo entre os quatro primeiros, o espanhol acredita que o carro ainda não está totalmente ajustado.

“Sim, parece um pouco melhor do que no último GP. Vamos tentar afinar o acerto. Ainda não está em um bom lugar, especialmente no eixo dianteiro, ainda há um pouco demais de direção. Então sim, algo para trabalhar esta noite, mas acho que é um bom começo. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, disse ele à F1 TV.

O espanhol destacou que o caos provocado pelas bandeiras vermelhas no TL2 impediu uma avaliação completa do desempenho da equipe: “Desde a primeira volta no TL1 estávamos confortáveis e conseguimos encontrar os limites rapidamente. Mas obviamente, no TL2, a bandeira vermelha não ajudou a ver o quadro completo. Não sei se as equipes da frente conseguiram montar a volta ou não com as interrupções. Vamos ver se conseguimos chegar ao Q3 amanhã e pontuar no domingo”, acrescentou.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Alonso avaliou positivamente o desempenho geral da Aston Martin: “Ambas as sessões entre os quatro primeiros provavelmente representam a melhor sexta-feira que tivemos até agora. Mas como eu disse, às vezes na sexta-feira rodamos com programas diferentes dos outros, então é difícil comparar diretamente. Estamos um pouco mais otimistas do que nos dois últimos GPs”, encerrou o bicampeão de Fórmula 1.

O companheiro Lance Stroll também teve bom desempenho, marcando o sexto melhor tempo no TL2, reforçando a expectativa da equipe para a sessão de classificação no sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.