Os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão dirigir juntos pela última vez nesta temporada. O piloto finlandês irá para a Alfa Romeo no próximo ano, enquanto George Russell integrará a equipe da Mercedes. O heptacampeão lamentou a saída de Bottas da equipe alemã.
O finlandês está na Mercedes desde 2017. Enquanto Nico Rosberg abalou a equipe uma temporada antes ao conquistar o título mundial, a calma voltou para a Mercedes com Bottas. Em entrevista para a Sky Sports Itália, Hamilton explicou que percebeu imediatamente uma boa relação de trabalho com seu atual companheiro de equipe.
“Estamos em um esporte em que tentamos ganhar dois campeonatos diferentes. Ambos tentamos ganhar o título de pilotos, mas o nosso trabalho é ganhar o título de construtores também, por isso temos de trabalhar juntos. Pela primeira vez, tive um companheiro de equipe com quem realmente me comuniquei”, disse Hamilton sobre Bottas.
Segundo o britânico, é isso que faz a diferença entre Bottas e seus companheiros anteriores. “Isso nunca tinha acontecido com outros pilotos antes. É algo único. E como ser humano, é fantástico. Assim que saímos da pista, falamos como cavalheiros. Sem truques”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
