Oliver Bearman está animado para começar seu segundo ano integral no grid da Fórmula 1. Nas preparações para a temporada 2026, o titular da Haas apontou que conseguiu bastante experiência em 2025 e espera conseguir replicar nos finais de semana.
O britânico fez um primeiro campeonato bastante positivo em sua estreia na categoria. Das 24 etapas, teve uma quarta posição no México como seu melhor resultado, encerrando sua campanha na 13ª colocação com 41 pontos somados.
Agora, de olho no início de 2026 na F1, e pensando no novo regulamento, espera conseguir usar a experiência colhida ao longo do último ano nas pistas do calendário.

“Estou muito animado para voltar a todos esses circuitos, já que tenho experiência em um fim de semana de corrida. Agora entendo como uma pista evolui ao longo do fim de semana, como os pneus se comportam e quais mudanças podem ter me atrapalhado no ano passado. Muitas vezes, no ano passado, eu estava indo para circuitos novos onde meus concorrentes já tinham corrido várias vezes.
É claro que agora vou para circuitos que só pilotei uma vez, enquanto meus concorrentes já correram 10 ou 11 vezes, mas sinto que mesmo ter apenas um fim de semana de corrida de experiência em um circuito, e a base de conhecimento que construí ao longo de uma temporada completa de F1, vai me colocar em uma posição muito melhor.”
