AlphaTauri F1: “Objetivo é o Q3 amanhã”

A equipe AlphaTauri gostou do desempenho nos treinos livres hoje, e está confiante para entrar no Q3 durante a qualificação para o GP da França.

Jonathan Eddolls, engenheiro chefe de corrida: “Fomos para a França depois de um ótimo resultado para a equipe em Baku, mas mantivemos o realismo com nossas metas para este fim de semana, sabendo que voltamos a um circuito mais normal. Uma das principais áreas para trabalharmos durante a sexta-feira foi ajustar o carro em torno das pressões mais altas dos pneus traseiros, bem como gerenciar o desempenho na pista muito quente. Além dessa aprendizagem necessária, o TL1 foi focado em uma matriz de trabalho de configuração, com base em alguns achados do desempenho do carro que observamos em Baku, para entender melhor algumas das características do AT02 e como podemos aplicá-las a pistas mais padrão. Então, foi uma sessão muito ocupada para os dois carros, e infelizmente, sofremos alguns danos no piso do carro de Pierre depois dele dar uma escapada na curva 2. Ele perdeu algumas voltas com isso, mas ainda reunimos muitos dados para analisar para o TL2. Usamos esse aprendizado para adaptar ainda mais a configuração de ambos os carros para a sessão da tarde e as mudanças pareceram um passo na direção certa. Não tivemos as voltas mais limpas, devido ao tráfego novamente, mas juntando as voltas, o desempenho parece encorajador e em linha com as nossas expectativas, especialmente porque os dois pilotos sentiram que ainda havia espaço para trabalhar no equilíbrio. Temos muito o que analisar esta noite, mas nosso objetivo é colocar tudo junto e ter como meta o Q3 amanhã”, concluiu.

Pierre Gasly: “Hoje foi um dia bom, no entanto, está muito difícil com o vento, o que tornou o carro muito difícil de pilotar. Em termos de desempenho, acho bom termos encerrado as duas sessões entre os 10 primeiros, mas definitivamente tem sido mais difícil do que nos últimos dois finais de semana. Temos trabalhado no equilíbrio do carro hoje, então vamos analisar todos os dados esta noite e fazer algumas melhorias na configuração para ter mais confiança na pista amanhã. Estou correndo na frente dos fãs em minha casa aqui, e pretendo chegar ao Q3 novamente na qualificação. É muito bom ver tantas bandeiras francesas nas arquibancadas aqui, eu realmente quero fazer bem para as pessoas aqui me apoiando neste fim de semana, para eles terem algo para comemorar no domingo”, acrescentou.

Yuki Tsunoda: “Foi um bom dia. Acho que a abordagem aqui na França em comparação com as últimas corridas é um pouco mais fácil, pois já tenho experiência em correr aqui em Paul Ricard. Eu dei uma volta na primeira sessão, mas acho que fizemos um bom progresso nas duas sessões de hoje. Lutei um pouco com o ajuste no TL2, mas nos adaptamos muito bem e no final do dia estava feliz com o comportamento do carro. Minha confiança no carro está definitivamente voltando, e meu resultado em Baku ajudou nisso. Ainda temos muito trabalho a fazer antes da qualificação e o grid está muito apertado, então vai ser muito competitivo, mas o ritmo está definitivamente lá”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.