AlphaTauri F1 esperava mais em Barcelona

A AlphaTauri teve um desempenho mediano hoje nos treinos livres em Barcelona, e toda a equipe esperava um pouco mais. De qualquer forma, todo o time está focado nos trabalhos de amanhã, principalmente a qualificação.

Jonathan Eddolls, engenheiro chefe de corrida: “Embora Barcelona seja uma pista que tanto a equipe quanto os pilotos conhecem bem, as condições foram significativamente diferentes das dos testes de pré-temporada, com temperaturas muito altas. Isso teve um impacto significativo no desempenho do pneu, tanto na aderência quanto no equilíbrio, com as características de manuseio sendo aumentadas. Tínhamos um extenso plano de testes no TL1 no lado aerodinâmico e no mecânico, o que nos permitiu confirmar algumas teorias pré-evento, e depois levamos esse aprendizado para o TL2. O foco no TL2 foi no desempenho de curta duração nos pneus macios, e depois no desempenho de longa duração, para avaliar os melhores pneus para a corrida. Os pneus macios têm mais aderência, mas também apresentam maior degradação em relação aos médios e duros, por isso precisamos rever a melhor escolha para domingo, que deverá ser o dia mais quente do fim de semana. Embora tenhamos feito alterações no carro para o TL2, nenhum dos pilotos ficou totalmente feliz com o equilíbrio, então temos muito trabalho a fazer esta noite para analisar os dados e ajustar o carro da melhor maneira possível para amanhã”, concluiu.

Pierre Gasly: “É bom estar de volta ao Barcelona. Hoje não foi a nossa melhor sexta-feira, pois foi extremamente difícil. Parece que não conseguimos colocar o carro onde queremos, as condições não estão ajudando e é difícil lidar com isso, mas é o mesmo para todos. Não vai ser uma corrida fácil para ninguém, o carro nunca gostou dessas temperaturas super quentes, então precisamos analisar tudo hoje à noite e descobrir o que é melhor para tirarmos o máximo proveito disso. Há muitas coisas que precisamos melhorar esta noite, e depois do TL3 de amanhã, podemos ver o que é possível para nós na qualificação. Não estamos muito longe do top 10, então precisamos ir embora, focar em nós mesmos e espero estar no Q3 amanhã”, acrescentou.

Yuki Tsunoda: “Não estou muito feliz com o carro no momento. Temos muito trabalho a fazer amanhã se quisermos chegar ao Q3 na qualificação, mas acho que é possível, ainda temos outra sessão de treinos para fazer alterações no carro e extrair o máximo deste pacote. Até o momento, o fim de semana está indo bem, então espero que isso continue e possamos marcar pontos no domingo”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.