Massa: “Espero que sejamos competitivos nas corridas que faltam”

O brasileiro Felipe Massa espera que a Ferrari consiga manter-se por cima em Cingapura, local onde será realizada a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1. Massa, que atualmente não está em posição de lutar pelo título, deposita grandes esperanças que as melhorias que a equipe italiana vai levar para o traçado asiático, em nível do fundo plano e dos aerofólios dianteiro e traseiro, possam manter a equipe nos lugares da frente e na disputa pelas vitórias.

“Espero que possamos ser competitivos em Cingapura e espero que possamos sê-lo nas cinco corridas que faltam. Mas, decididamente, precisamos estar sempre preparados e com atenção aos nossos rivais. Vimos uma Red Bull muito, muito forte no campeonato inteiro e a McLaren algumas corridas muito forte, outras mais fracas”, diz Massa ao site oficial da Ferrari, também ele apelando à consistência da sua equipe, como fez Fernando Alonso antes.

Quanto à sua temporada e ao fato de não estar em posição de lutar pelo título como fizera em 2008, Massa reconhece que algumas apresentações menos consideráveis na fase inicial da temporada foram decisivas para a sua posição atual: “A sensação que tenho é que tivemos alguns altos e baixos durante a temporada. Tive três corridas muito más em que não pontuei, no Canadá, Valência e Silverstone. Essas eram corridas em que podíamos ter feito muitos pontos e poderíamos estar em posição de lutar pelo campeonato”.

“Isso não foi muito bom em termos de campeonato, mas também é verdade que nas últimas quatro corridas pontuamos mais do que todas as outras equipes. Faltam cinco corridas e espero que possamos continuar tão bem como nas últimas quatro”, observou o paulista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.