Stefan GP critica FIA por lentidão na seleção de nova equipe

O proprietário da equipe Stefan GP, Zoran Stefanovich, criticou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pelo tempo que demorou no processo de escolha de uma nova equipe para o Mundial de Fórmula 1.

O sérvio, que acabou por, também ele, retirar a sua equipe de lista de candidaturas tal como haviam feito a ART e a Cypher Group antes, criticou a FIA pela demora no processo de avaliação das candidaturas, motivo pelo qual apenas a Durango/Villeneuve e a Epsilon Euskadi foram até o fim do processo.

“Saímos do processo de seleção em agosto, então não fomos considerados depois disto. Lançamos a candidatura no início (do concurso), mas consideramos que o processo estava sendo muito longo e que não nos oferecia a segurança acerca de quem seria escolhido como 13ª equipe”, afirmou Zoran Stefanovich à ‘F1 Pulse’.

“A manifestação de interesse para o lugar vago aconteceu em março e a decisão deveria aparecer ‘em julho de 2010’. Esperamos até setembro, mas seria muito tarde para investir e construir um carro para o próximo ano. Essa é a razão pela qual nos retiramos do concurso e que só existiam duas equipes em competição e foram esses dois dossiês que foram declarados insatisfatórios pela FIA”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.