Por Giovanni Romão
Como especulado pelo jornal suíço ‘Blick’ nesta segunda-feira, 13, a Sauber confirmou hoje, dia 14, a contratação de Nick Heidfeld para as cinco últimas corridas da temporada 2010. O alemão assumirá o lugar de Pedro de la Rosa.
Aos 33 anos, Heidfeld é uma aposta consciente do dono da equipe, Peter Sauber. “Foi uma decisão complicada e só temos a agradecer ao Pedro pelo profissionalismo. Assinamos com o Nick sabendo que teremos um piloto que vai nos ajudar a avaliar o potencial do carro”, disse Peter.
Heidfeld comemorou seu retorno à F1. “Estou como um louco para correr novamente. Depois dos últimos meses, estou mais motivado do que nunca”, afirmou. “É como se eu estivesse voltando para casa, já que corri por sete anos neste time”, completou.
O piloto teve uma passagem pela Sauber de 2001 a 2003 e retornou em 2006, quando o time já era BMW-Sauber, para seguir até 2009.
Com o retorno de Heidfeld como titular na categoria, fica em aberta a vaga de piloto de testes da Pirelli – fabricante de pneu que será substituta da Bridgestone a partir de 2011. De la Rosa é um dos cotados para assumir a vaga. O espanhol se disse “surpreso” com a decisão da Sauber, mas afirmou “respeitar” a decisão do time suíço.