Nico Rosberg está certo de que a Mercedes não deve desistir do campeonato de 2010, apesar dos recentes maus resultados nas últimas provas.
Sua equipe fez uma grande atualização no carro em Valência, incluindo um sistema de exaustão parecido com o da Red Bull, mas ambos os pilotos sofreram para encontrar o ritmo. Rosberg conseguiu pontuar, mas apenas ele e Michael Schumacher passarem a maior parte da corrida fora do top 10.
Depois de um resultado fraco, o chefe de equipe Ross Brawn admitiu que ele agora “refletiria para ver qual deveria ser o próximo passo”, mas Rosberg insiste que abandonar o desenvolvimento do W01 não é a resposta.
“Sou absolutamente contra isto.”, disse ele à publicação alemã ‘Sport Bild’. “Eu ainda acredito em minhas chances. Se o líder do campeonato falha uma vez e eu venço, eu estarei praticamente no seu nível.”
Ele adicionou que a Mercedes pode estar à simples passos de desenvolvimento das equipes de ponta.
“Nós ainda temos muitas oportunidades para desenvolvimento.”, disse. “Outras equipes de ponta, por exemplo, tem coisas que podemos desenvolver facilmente. É isto que estamos fazendo.”