Alonso pede desculpa por suas declarações em Valência

Fernando Alonso achou por bem retratar-se e voltou atrás pedindo desculpa pelas alegações de manipulação do GP da Europa de F1 que foi realizado no fim de semana passado em Valência. O piloto espanhol reconheceu ter prestado declarações com a ‘cabeça quente’, alegando ter ficado muito zangado pelo fato de Hamilton ter quebrado os regulamentos e mesmo assim ter conseguido terminar a corrida na segunda posição:

“Estou muito mais calmo agora, e na altura reagi emocionalmente. Tendo em conta o nervosismo em que estava era fácil dar declarações que podiam ser interpretadas de forma errada, o que resultou num clima ruim, que não era de todo a minha intenção de fazer.”

“Os comissários têm um trabalho muito difícil para realizar e por vezes as suas decisões não são fáceis. O que eu quis dizer foi que pilotos que respeitam o regulamento acabaram sofrendo mais do que quem quebrou as regras, mesmo que tenham sido punidos e estou falando em termos gerais e a ninguém em especial. Acho que temos que falar calmamente sobre estes assuntos e assegurar que não voltarão a acontecer.”, escreveu Alonso na sua coluna no site oficial da Ferrari, o que deve encerrar este assunto, quando já havia quem dissesse que o espanhol ou a sua equipe poderiam ser punidos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.