Montezemolo fala sobre renovação de Barrichello

Um novo Michael Schumacher não deve aparecer tão cedo. É no que acredita o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo que em festa de confraternização da escuderia reforçou sua admiração pelo hexacampeão e, na onda de “Rubens Barrichello vai renovar”, teceu elogios também para o brasileiro.

“Por hora não vi ninguém como o Schumacher. Um que venceu uma ou duas corridas não levo em consideração. Barrichello quer vencer o Mundial? Sim, e não vejo alguém melhor que ele, que fez uma ótima temporada e conquistou uma vitória fundamental em Suzuka”, declarou Montezemolo.

Confirmando o desejo de continuar com sua atual dupla, ele confirma que está sempre de olho no que acontece na pista. “É claro que olhamos em volta e pensamos no futuro”, diz. “Estamos atentos ao que acontece na pista. Mas por hora não temos problemas com os pilotos. Michael, brincando mas não muito, disse para mim e Jean Todt que, se é necessário falar do contrato que acaba em 2006, está pronto”, acrescentou.

Sobre Barrichello, Montezemolo confirmou as negociações, mas uma certeza de renovação só virá mais tarde. “Com Barrichello temos o acordo até o final de 2004, mas estamos conversando. No momento oportuno (mas antes se faz e depois diz) assinaremos”, declarou.

Havia fortes chances de Barrichello assinar com a equipe Williams para correr no lugar de Juan Pablo Montoya na temporada de 2005, mas na última semana, com o início dos testes de inverno, o panorama parece ter mudado e tudo indica para uma renovação.

Rumores mostram valores mais altos de contrato entre Barrichello e a Ferrari, com números girando em torno de US$ 12 milhões. O novo acordo pode ser para dois anos, acabando junto com o de Schumacher e de alguns dirigentes da escuderia.

Amigos da Velocidade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.