Massa e outros pilotos recebem o Capacete de Ouro

Por Rodrigo Steigmann

Em noite de gala para o automobilismo nacional, nesta terça-feira (11 de novembro), no HSBC Brasil, em São Paulo, o Capacete de Ouro reuniu os principais nomes que disputam categorias no Brasil e no mundo, premiando os três melhores de cada modalidade durante a temporada 2008, além de homenagear outras figuras.

Na categoria Fórmula 1, deu o óbvio, com Felipe Massa, vice-campeão de 2008, ganhando o Capacete de Ouro, deixando Rubens Barrichello com a prata, e Nelsinho Piquet com o bronze.

A categoria Top, entre os pilotos da Fórmula Indy, teve Helio Castroneves como vencedor, já que o piloto da Penske foi vice-campeão da temporada. Helinho não compareceu ao evento, mas gravou um vídeo de agradecimento, e seu pai o representou no palco.

Ainda em competições de monopostos, a categoria Internacional teve Lucas Di Grassi com o primeiro lugar, Bruno Senna em segundo, e Raphael Matos em terceiro. Na Fórmula, Nelson Merlo, por sua campanha na F-3 Sulamericana, foi o grande vencedor.

Entre as categorias nacionais mais populares, a Nacional viu o atual líder da Stock Car Ricardo Maurício vencer a disputa com Marcos Gomes e Tiago Camilo. Na categoria Truck, o também líder Geraldo Piquet, da Fórmula Truck, garantiu seu Capacete de Ouro.

Na categoria Revelação, Victor Franzoni levou a melhor, enquanto Felipe Fraga foi o vencedor na categoria Kart. Gustavo Sondermann também garantiu um Capacete de Ouro, vencendo na categoria Turismo.

A categoria Endurance teve Eduardo Souza Ramos e Leandro Almeida como vencedores. Já Andreas Mattheis desbancou até mesmo seu companheiro Xandy Negrão para levar o troféu dourado na categoria VIP.

A Off-Road viu a dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli levantando o troféu mais valioso, e a Rali teve Luís Stédile e Lucas Rocha como vencedores.

Entre as homenagens, Rubens Barrichello ganhou um real capacete de ouro, pintado pelo artista Sid Mosca, em comemoração aos seus 270 grandes prêmios disputados.

O lendário Bird Clemente também foi homenageado, com um troféu por sua história no automobilismo nacional.

Aurélio Batista Felix, criador da Fórmula Truck que faleceu no primeiro semestre de 2008, teve a lembrança e a homenagem póstuma.

E como é de costume, o bicho-papão de capacetes de ouro Ingo Hoffmann não poderia ficar sem o seu, neste que é o ano de sua despedida na Stock Car, após 30 temporadas – as mesmas 30 de existência da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.