O pai de Lewis Hamilton, Anthony, acredita que seu filho está ficando cada vez mais forte a cada ano na Fórmula 1. De acordo com Anthony Hamilton, seu filho ainda está aprendendo muito da experiência que está ganhando na categoria.
“A maneira como eu olho para as coisas é que são enviados para experimentar você, e você tem que superar essas coisas se você quiser ser um campeão.”, disse Anthony Hamilton à ‘Sky’. “Não hão absolutamente nada para reclamar de ninguém, enquanto a FIA é a FIA, e erros acontecem com pilotos em certas circunstâncias e situações.
“Isto tudo faz parte da curva de aprendizado, e se você olhar para trás, os seus erros através dos últimos anos, eles são todos novos. Eu não acho que ele tenha cometido o mesmo erro duas vezes, e este é o plano. Você aprende e segue em frente.
“Certamente você olha para as coisas que aconteceram com a FIA, você as coloca em sua bolsa, as leva para longe e pensa ‘certo, próximo ano nós daremos certeza que não faremos isto ou aquilo’. E você sabe quando ele cometeu um erro. Eu não tenho que dizer a ele, porque ele sente isto, então você não tem que dizer nada.
“Ele também não é o tipo de pessoa que se supera sobre um erro, ele não se supera sobre nada. Obviamente, Japão foi uma decepção, a maior, mas então eu acho que foi algo de Deus. Nós chegamos ao final da temporada do ano passado e ele cometeu um erro, bem, desta vez, ele cometeu antes. Ele aprendeu com isto, e nas últimas tinha um sinal como ‘Lewis, estou alertando você. Ouça bem, vá para a China, reagrupe e você ficará bem’. Ele então foi para a China e venceu, e o mesmo no Brasil.”