Para o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, o campeonato de Lewis Hamilton foi a culminação de anos de preparação e espera. Não importa para Dennis que o campeonato esteve próximo de ser perdido até a última curva, já que ele estava satisfeito com seu piloto.
“Esta foi uma corrida realmente difícil.”, disse Dennis que pediu para que sua equipe mantivesse a calma nas últimas etapas do campeonato. “Nós vimos as Ferrari e Alonso sumirem na largada e não podíamos e não queríamos correr com eles, então nós tínhamos o quarto e o quinto lugares para estar.”
“Quem teria imaginado que no final Glock tentaria ficar com os pneus de pista seca na chuva, e então de repente estaríamos lutando com Vettel ou Glock e esta foi a situação.”
“Lewis é muito especial, ele é o mais jovem campeão.”, adicionou Dennis. “Ele ainda terminou esta temporada com mais pontos do que qualquer outro piloto nos últimos dois anos, então ele merece vencer o campeonato.”
Hamilton é o primeiro campeão da McLaren desde 1999, quando Mika Hakkinen conquistou seu segundo título com a equipe britânica.