Redação F1 Mania
Um time do porte da Ferrari não pode se permitir cometer erros tão grotescos como aconteceram na atual temporada, com destaque para a lambança no GP da Inglaterra, a quebra de Felipe Massa quando faltavam apenas três voltas para o final do GP da Hungria e, o cúmulo, a mangueira ficar presa no carro de Massa no momento do reabastecimento quando o brasileiro liderava o GP de Cingapura.
O ano da Ferrari foi marcado por momentos de grandes resultados, mas os erros acabaram falando mais alto e soando como condição de time mediano. Jean Todt e Michael Schumacher, em alguns momentos, deram as caras para tentar colocar ordem na casa.
O time italiano conquistou duas vitória a mais do que a McLaren, totalizando sete, sendo seis de Massa e duas de Kimi Raikkonen. Para ‘compensar’ o título de pilotos perdido, veio o de construtores.
Dupla de Piloto 2008: Felipe Massa e Kimi Raikkonen
Dupla de Piloto 2009: Felipe Massa e Kimi Raikkonen
Ponto Alto: As vitórias seguidas de Felipe Massa no GP da Europa e Bélgica, resultado de uma punição a Hamilton; e a dobradinha de Maranello no GP da França.
Ponto baixo: Tirando os erros específicos com Massa e Raikkonen, o ponto de lambança em comum foi no GP da Inglaterra, quando o time parecia estreante na F1, com diversos erros de estratégia.