Raio X – Ferrari: Temporada de erros tem de ser revista

Redação F1 Mania

Um time do porte da Ferrari não pode se permitir cometer erros tão grotescos como aconteceram na atual temporada, com destaque para a lambança no GP da Inglaterra, a quebra de Felipe Massa quando faltavam apenas três voltas para o final do GP da Hungria e, o cúmulo, a mangueira ficar presa no carro de Massa no momento do reabastecimento quando o brasileiro liderava o GP de Cingapura.

O ano da Ferrari foi marcado por momentos de grandes resultados, mas os erros acabaram falando mais alto e soando como condição de time mediano. Jean Todt e Michael Schumacher, em alguns momentos, deram as caras para tentar colocar ordem na casa.

O time italiano conquistou duas vitória a mais do que a McLaren, totalizando sete, sendo seis de Massa e duas de Kimi Raikkonen. Para ‘compensar’ o título de pilotos perdido, veio o de construtores.

Dupla de Piloto 2008: Felipe Massa e Kimi Raikkonen

Dupla de Piloto 2009: Felipe Massa e Kimi Raikkonen

Ponto Alto: As vitórias seguidas de Felipe Massa no GP da Europa e Bélgica, resultado de uma punição a Hamilton; e a dobradinha de Maranello no GP da França.

Ponto baixo: Tirando os erros específicos com Massa e Raikkonen, o ponto de lambança em comum foi no GP da Inglaterra, quando o time parecia estreante na F1, com diversos erros de estratégia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.