Di Grassi testa um carro da equipe Renault

O brasileiro Lucas Di Grassi foi convocado pela direção da equipe Renault F1 Team para realizar o shake-down do modelo R25 utilizado no Grande Prêmio da China, a mais nova versão do modelo 2005. Totalmente desmontado e agora reconstruído, ele será utilizado pela equipe em eventos especiais, como o famoso e tradicional Festival de Velocidade de Goodwood (Inglaterra). O shake-down – também conhecido como ‘teste de instalação’ – visa averiguar se todos os sistemas do carro estão funcionando corretamente, preparando-o para mais avaliações ou outras atividades.

O teste será realizado nesta terça-feira (29), no circuito inglês de Silverstone. O convite veio logo após a vitória de Lucas no badalado Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, realizado no último dia 20. O feito encerrou um longo jejum de 20 anos: desde 1985, um brasileiro não conquistava esta cobiçada competição, disputada anualmente pelos melhores pilotos e equipes de Fórmula 3 de todo o mundo. A própria pista de Macau é um desafio à parte, já que é considerada como a mais difícil do automobilismo mundial. Na ocasião, o site oficial da equipe Renault publicou uma matéria elogiando a vitória de Lucas no ex-enclave português situado no litoral da China.

Esta será a segunda vez que Lucas participa de testes realizados pela equipe Renault F1 Team. No final de setembro, Di Grassi já havia experimentado o carro do campeão mundial Fernando Alonso, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Desde 2004, Lucas é um dos cinco membros do Renault Driver Development Program, a iniciativa da equipe francesa de Fórmula 1 para apoiar talentos com potencial de chegar à categoria máxima.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.