Pizzonia surpreende em seu primeiro contato

O amazonense Antonio Pizzonia, piloto da equipe BMW Williams F1, teve um dia de muito trabalho nesta sexta-feira, durante a abertura dos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, penúltima etapa da temporada 2005, no tradicional circuito de Suzuka.

Pilotando pela primeira vez no traçado de 5.807 metros, o representante do Brasil realizou um intenso programa de treinamento sob a observação e orientação dos dirigentes do time inglês. “O Antonio está pilotando aqui pela primeira vez e completou um grande programa de 36 voltas para se familiarizar com este exigente circuito”, declarou Mario Theissen, diretor esportivo da BMW, que deu ao manauara a oportunidade de ser o primeiro piloto a andar com o novo motor V8 da montadora para 2006.

O piloto, que disputa a quarta corrida consecutiva nesta temporada, conseguiu um bom resultado em seu primeiro contato com Suzuka. O tempo de 1min33s679 o deixou com a 12a melhor marca do dia, superando pilotos que conhecem bem a pista (o nativo Takuma Sato, da BAR, ficou logo atrás) e outros que possuem um equipamento mais competitivo, como o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, o 14o. “Conseguimos seguir nosso planejamento para hoje e acredito que ainda tem muito mais por vir da minha parte e um pouco mais do carro, por isso estou animado para o resto do final de semana”, avaliou Pizzonia.

Em seu primeiro contato com o traçado japonês, Antonio é só elogios e acredita que poderá melhorar ainda mais seu desempenho com a quilometragem acumulada nos dois próximos treinos livres que antecedem o treino classificatório, marcado para a 01h00 de sábado (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo. “Essa era uma pista nova para mim e a primeira impressão que tive dela foi muito boa. Gostei do traçado, é bem desafiador e difícil. Ouvi uns pilotos falarem que só aprenderam de verdade a pista após três anos, então posso dizer que tenho muito que aprender”, finalizou o piloto da BMW Williams F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.