Pizzonia disputará seu quarto GP consecutivo

O brasileiro Antonio Pizzonia, piloto da equipe BMW Williams F1, terá mais uma chance de mostrar o seu potencial neste final de semana, durante a penúltima etapa da temporada 2005 do Mundial de Fórmula 1, em Suzuka, no Japão, a bordo do modelo FW27. Esta será a primeira vez que o amazonense correrá no seletivo e desafiador circuito nipônico de 5.807 metros.

“Estou bastante ansioso para essa corrida no Japão. Não conheço o circuito, então espero um grande desafio pela frente. Pilotar em uma pista nova é sempre muito excitante e ouvi coisas muito positivas de Suzuka, especialmente dos outros pilotos”, afirmou o manauara, que se preparou para esta corrida da mesma forma que no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, em setembro.

“Pratiquei bastante no simulador da equipe na Inglaterra, que, pra mim, foi uma maneira muito boa de aprender o circuito”, explicou. O piloto de testes da equipe BMW Williams F1 revelou que já esteve presente em uma edição do GP do Japão, mas na parte de fora da pista. “Fui para Suzuka uma vez, em 2001, como espectador. Agora, estou muito feliz de retornar lá para ficar do outro lado do muro, fazendo parte dessa festa enorme”, comemora.

Para a corrida deste final de semana, o representante do Brasil acredita ter uma pequena vantagem em relação ao tempo que terá para aprender, já que o acidente na largada da última corrida, em Interlagos, com o escocês David Coulthard, acabou dando uma milhagem a mais em seu propulsor, já que o regulamento da categoria permite apenas um motor a cada dois finais de semana. “Como andei pouco no GP do Brasil, terei uma quilometragem extra no meu motor, que me permitirá andar mais nos treinos de sexta-feira e sábado. Isso ajudará muito a me familiarizar com a pista”, finalizou o piloto da Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.