Fernando Alonso: “Eu cresci com a Renault”

O novo campeão mundial fala sobre o Grande Prêmio do Brasil, disputado no Autódromo de Interlagos, e descreve a sensação de ter alcançado o sonho de sua vida.

1. O que você sentiu quando cruzou a linha de chegada no domingo?

Fernando Alonso –
Eu ainda acho difícil acreditar que seja verdade (a conquista do título), que realmente aconteceu. Sinceramente, ainda não deu para sentir nada, mas acho que isso vai acontecer aos poucos. Eu realizei meu sonho, a coisa pela qual lutei desde que tinha três anos de idade. Isto é o máximo que já aconteceu na minha vida, mas eu ainda não tive tempo de parar e pensar sobre o assunto.

2. A Renault F1 Team é uma equipe jovem. Você é um rapaz jovem. Vocês foram feitos um para o outro?

Fernando Alonso –
Com certeza, e eu estou muito orgulhoso de ter vencido com esta equipe. Eu passei a integrar a equipe Renault F1 Team como piloto de testes em 2002. Na época, nós lutávamos pelo quinto lugar no Campeonato de Construtores. Nós crescemos juntos, a equipe e eu. Hoje, todos somos campeões, cada um de nós na equipe.



3. Michael Schumacher foi encontrá-lo após a corrida do Brasil. O que ele lhe disse?

Fernando Alonso –
Muito bem, você merece o título, você fez uma grande temporada.



4. Aquele foi um gesto importante para você?

Fernando Alonso –
Claro que sim. Para mim, foi importante ganhar o título com o Michael ainda competindo. Eu também apreciei muito o fato de ele ter se dado ao trabalho de vir e me dar os parabéns.



5. Agora que o título já está ganho, você vai encarar as últimas corridas de uma forma diferente?

Fernando Alonso –
Eu não acho que as coisas vão mudar tanto, pois a diferença em relação à McLaren ainda é grande. Mas se você lembrar de quando Montoya me ultrapassou na corrida, verá que eu não corri riscos no domingo. Será diferente em Suzuka (Japão). Eu serei mais agressivo na maneira como uso o motor, os pneus, cada parte do carro.



6. Parece que as pessoas em sua cidade-natal, Oviedo (Espanha), festejaram a noite toda.

Fernando Alonso –
Me contaram que 50.000 pessoas celebraram minha vitória! Elas dançaram na fonte no centro da cidade, e também em Madrid. Estou muito orgulhoso disso e quero mandar um grande obrigado a todas elas. Eu perdi muitas coisas na minha vida, fiz muitos sacrifícios e trabalhei duro. A comemoração do povo é uma recompensa para tudo isso. Eu gosto de ser um showman: piloto para que as pessoas possam curtir as corridas. E eu ainda não terminei!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.