O amazonense retoma função de piloto de testes da Williams e ocupará o cockpit do modelo FW27, ao lado do australiano Mark Webber.
Apesar da definição do título a favor do espanhol Fernando Alonso, da Renault, no último domingo (25), as equipes que participam do Campeonato Mundial de Fórmula 1 mostram que estão a todo vapor nesta reta final de temporada, participando de dois dias de testes no circuito de Jerez, na Espanha.
Uma dessas equipes é a BMW Williams F1, que na terça-feira (27) contou com o trabalho do australiano Mark Webber e do alemão Nico Rosberg. Nesta quarta-feira o amazonense Antonio Pizzonia assumirá o lugar de Rosberg no cockpit do FW27.
Pizzonia, que disputou os últimos três GPs (Itália, Bélgica e Brasil) no lugar do alemão Nick Heidfeld, acredita que o seu bom desempenho em testes e nas oportunidades que teve de disputar Grandes Prêmios o ajude a continuar correndo como titular da escuderia inglesa nas duas últimas corridas deste ano, no Japão (09/10) e China (16/10).
“Nesta semana eu voltarei com minhas atividades normais de piloto de testes, com a certeza de que o bom trabalho que fiz até agora justifique o anúncio da Williams para que eu dispute as duas próximas etapas”, espera o piloto de 25 anos.