Pizzonia lamenta erro na Curva do Lago

O amazonense Antonio Pizzonia, da Williams-BMW, fez o 15º tempo, 1min13s581, no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1, que será disputado neste domingo, a partir das 14 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A pole position ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que fez a volta em 1min11s988.

Pizzonia ficou apenas 43 décimos de segundo atrás de Mark Webber, seu companheiro de equipe, que fez 1min13s538. Com a punição de Jarno Trulli, da Toyota, Pizzonia largará em 14º.

O lugar na classificação não era o que Pizzonia esperava, mas o brasileiro está satisfeito com a performance do carro. “Não foi dentro do que eu esperava, pois cometi um erro na Curva do Lago, onde acho que perdi mais de quatro décimos de segundo. O carro não atingiu o nível que esperávamos, mas ele está bom”, explicou o piloto manauara.

Apesar de não ter conseguido ficar entre os doze primeiros, como pretendia, Pizzonia está otimista. “A perspectiva é boa, o ruim é largar tão atrás”, finalizou o piloto, que substitui Nick Heidfeld na Williams pela terceira vez na temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.