Pizzonia foi o mais veloz entre os brasileiros

O piloto da equipe BMW Williams F1 Antonio Pizzonia foi o brasileiro melhor colocado na abertura das atividades do GP do Brasil de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O amazonense completou apenas quatro voltas durante o primeiro treino livre na manhã desta sexta-feira (23), no traçado de 4.309 metros com o modelo FW27 e cravou o tempo de 1min13s427. “Ser o melhor brasileiro neste primeiro treino não significa nada em termos de competitividade, mas não deixa de me empolgar”, afirmou. O mais rápido foi o austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da equipe McLaren, com 1min11s701.

Este é o segundo contato de Pizzonia com o circuito paulista pilotando um F-1. A primeira vez foi há mais de dois anos, quando competia pela extinta equipe Jaguar. Segundo o manauara, a pista não mudou muito dos últimos anos para cá, mesmo com as alterações feitas anualmente. “A pista está na mesma situação dos anos anteriores. Ainda tem muito bumping (ondulações), chacoalhando e atrapalhando bastante”, explicou o piloto da Williams.

Para a próxima sessão de treinos livres, marcada para as 14 horas (horário de Brasília, com a TV Globo mostrando flashes durante sua programação), o amazonense espera aperfeiçoar o acerto de seu carro. “A esperança é melhorar minha performance. Espero que corra tudo bem, sem nenhum imprevisto”, finalizou Pizzonia que completará mais voltas no treino desta tarde.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.