O brasileiro Danilo Dirani, de 22 anos, que foi anunciado no início da semana integrante do programa de jovens pilotos da equipe BAR Honda, esteve nesta quinta-feira (dia 22) no circuito de Interlagos, em São Paulo, visitando os boxes da escuderia britânica.
O piloto, que disputa a temporada da Fórmula 3 Inglesa, conversou com jornalistas e posou para fotos ao lado de Gil de Ferran, diretor esportivo da BAR, e Jock Clear, engenheiro chefe do time. Os dois são os idealizadores do programa de pilotos, que além de Dirani também conta com o sul-africano Alan van der Merwe e os britânicos Adam Carroll e James Rossiter.
“Estou muito feliz por estar aqui e fazer parte da equipe BAR Honda. Em outubro ou novembro, vou ter meu primeiro teste com o Fórmula 1 da equipe e estou bastante ansioso”, declarou o brasileiro.
Dirani iniciou sua carreira aos 9 anos no kart e, desde então, vem colecionando títulos e vitórias. Em 2003, foi campeão da Fórmula 3 Sul-americana e há dois anos disputa o campeonato inglês. Nesta temporada, o piloto ocupa a sexta colocação e tem duas vitórias.