Neste fim de semana, entre duas etapas da Stock Car, Luis Carreira Jr. trabalha no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, pilotando um dos três fast intervention car que entram na pista em casos de acidente. Seu trecho vai da curva do Laranjinha à entrada dos boxes de Interlagos. Os pilotos dos outros dois carros são Antônio Jorge Neto, também da Stock Car V8, e Vicente Siciliano, que nesta temporada fez algumas provas da V8 Light.
Cada fast intervention car leva um médico e um bombeiro e é o primeiro a chegar aos pontos de acidente. Esta é a quarta vez que ele pilota um dos carros do Hospital São Luiz. Desde 2000, Carreirinha trabalha na corrida brasileira da F-1. Em dois anos, guiou o fire car, levando bombeiros. Entre outras experiências, já resgatou o espanhol Fernando Alonso e o mineiro Cristiano da Matta.
“Trabalho e curto ao mesmo tempo. É legal estar perto da galera, assistir aos treinos e à corrida dentro de Interlagos e participar, ajudando a organização”, diz Carreira Jr., que no último fim de semana disputou a sétima etapa da Stock Car em Brasília e no próximo disputará a oitava, no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul.
Luis Carreira Jr. corre na Scuderia 111, que tem suporte da Mark 5 – Marketing Esportivo de Relacionamento, com patrocínios da Philips, DHL, Sundown, White Martins, Claro, Puma e Gojo. Carreirinha tem patrocínio pessoal da Nytron.