Shell investe mais de R$ 14 milhões no GP Brasil

Visando ao futuro, uma das parcerias que está garantida é entre Shell e Ferrari. Este ano, o contrato entre as duas forças do automobilismo foi renovado até 2010. O diretor de Marketing da Shell, Bruno Motta, analisou a parceria e fala da importância do GP Brasil. “É o momento mais importante da presença da marca Shell no Brasil”. Não é por acaso que a companhia esteja investindo mais de R$ 14 milhões em ações de marketing, entre divulgação de mídia do combustível Shell V-Power e promoções nos postos e nas ruas de São Paulo. “A Fórmula 1 é o principal laboratório para o desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes da Shell. A distribuidora participa da categoria desde o início, em 1950, e possui o maior número de títulos de pilotos e de construtores e o maior número de vitórias”.

Além de publicidade e promoções, todos os anos a Shell organiza uma verdadeira festa em São Paulo para seus revendedores, com a presença de mais de 3.600 pessoas no autódromo, em espaços como o seu Hospitality Centre, que possui dois andares e fica ao lado dos boxes da Ferrari, a arquibancada D, exclusiva da companhia, e a arquibancada G. No sábado à noite, seus convidados ainda assistem a um show exclusivo na casa de espetáculos Tom Brasil.

O engenheiro de Combustíveis da Shell, Gilberto Pose, falou da parceria tecnológica “Os técnicos da Shell dão o suporte para a Ferrari tanto na pista, onde a companhia disponibiliza, a cada corrida, o Shell Track Lab [laboratório de análises de combustíveis e lubrificantes que analisa o desempenho do motor antes e durante as corridas], quanto no desenvolvimento de lubrificantes e combustíveis na nossa base na Inglaterra”. O engenheiro disse também não temer as mudança para o motor V8. “O que vai realmente ocorrer é um aumento no consumo”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.