Pilotos da Ferrari já pensam na temporada 2006

Durante a coletiva de imprensa dos pilotos da Ferrari Michael Schumacher e Rubens Barrichello, hoje (22/9) pela manhã, no Hotel Transamérica, em São Paulo, a tônica das entrevistas foi o futuro. Organizada pela Shell, a entrevista contou também com a presença do Diretor de Marketing da Companhia, Bruno Motta, e do Engenheiro de Qualidade de Combustíveis, Gilberto Pose.

Schumacher não demonstrou preocupação com o desempenho da Ferrari na temporada atual e se mostra estimulado a superar os próximos desafios. “A Fórmula 1 é como uma onda, é difícil se manter por cima o tempo todo, por isso temos que lutar”. O alemão se mostrou estimulado a continuar correndo ainda por um bom tempo e afirmou que, após 14 anos de uma carreira e tantas vitórias e títulos, não precisa provar mais nada a ninguém. Corre pelo prazer. “O motivo de eu estar neste esporte é porque eu gosto de desafios. Vamos lutar”.

O heptacampeão mundial disse não acreditar que apenas a alteração dos carros para os motores V 8 vá causar grandes mudanças no atual panorama da categoria, mas sim o conjunto como um todo será responsável por novas perspectivas para a temporada 2006. “O sucesso nunca é conseqüência de um fator isolado. Tudo tem que estar funcionando em harmonia. Fatores como a confiabilidade estão sendo decisivos para uma equipe que quer buscar o título”, acrescentou. Schumacher falou sobre as expectativas em relação ao seu futuro companheiro de equipe para a próxima temporada, o brasileiro Felipe Massa. “Felipe é veloz e acreditamos nele. É sempre bom uma equipe ter dois pilotos de alto nível para pontuar o máximo possível”.

Já o piloto Rubens Barrichello afirmou que deixará a Ferrari com o mesmo sorriso com o qual chegou, mantendo as portas abertas. O brasileiro analisou sua performance, até então, na escuderia italiana, e a importância dessa passagem para a sua carreira.”Os dois primeiros anos foram importantíssimos para o meu aprendizado no automobilismo. A partir de 2002, comecei a lutar por resultados e a temporada 2003, sem dúvida, foi a em que eu mais tive chances de ser campeão”, avaliou. O piloto disse ainda que fez amigos na Ferrari e que sua decisão foi compreendida. Em relação ao GP de Interlagos, Barrichello mostrou-se entusiasmado em disputar mais um prova no Brasil e deseja muito a vitória. “Vou lutar do princípio ao fim por esta equipe, que voltará a vencer em breve”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.