Massa ataca de “homem-gol” no Mineirão

Enquanto a pista de Interlagos não abre para os treinos iniciais do GP do Brasil, Felipe Massa continua a maratona de atividades promocionais. Ele será uma das estrelas de uma partida amistosa entre times formados na maioria por futebolistas profissionais, jogadores próximos da aposentadoria, craques do passado, esportistas, músicos e artistas de tevê, marcada para a noite desta quarta-feira no Estádio Mineirão (Belo Horizonte), na preliminar de Cruzeiro x São Paulo. O evento levantará fundos para o projeto “Criança Esperança”, da Rede Globo.

Massa jogará ao lado de Michael Schumacher no ataque da equipe vermelha, cor da Ferrari que pilotará no ano que vem ao lado do alemão heptacampeão mundial. “Gosto de jogar na frente, perto do gol. Soube que o gramado tem medidas oficiais, mas estou preparado para correr bastante”, garante Massa, um dos titulares do time de pilotos que costuma apresentar-se em diversos países durante a fase européia da Fórmula 1.

A equipe da dupla ferrarista em 2006 contará, entre outros, com o goleiro Darnlei, o ex-lateral Paulo Roberto, o judoca medalhista olímpico Flávio Canto, os ex-jogadores Dada Maravilha e Éder Aleixo, músicos das bandas Jota Quest, Skank e Tia Anastácia. Enfrentará um quadro integrado pelo ex-goleiro Valdir Peres, os zagueiros Nelinho e Gonçalves, o ex-meiocampista Buglê, autor do primeiro gol da história do Mineirão, o pugilista Popó, o apresentador Luciano Huck e representantes da banda mineira Pato Fu, entre outros.

A combinação de atletas profissionais e diletantes agradou ao piloto da Sauber. “Ainda bem que os jogadores estarão nos dois times. Neste ano, nosso time jogou contra a seleção brasileira tetracampeã mundial nos Estados Unidos e levou um vareio. Mesmo aposentados, eles têm a manha e sabem o que fazer com a bola no pé”, elogia Massa.

Nesta semana, Massa encontrou-se com o lateral-direito Cicinho nos camarins do programa “Hebe Camargo”, do SBT. O jogador do São Paulo, que engrossará a legião de brasileiros no Real Madrid a partir de janeiro, prometeu presentear Massa com uma camisa do Tricolor nos vestiários do Mineirão. Massa é torcedor do São Paulo, para desgosto do pai – Luís Antonio Massa -, santista apaixonado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.