No momento em que o Campeonato Mundial de Fórmula 1 se encaminha para a fase final, com três provas fora da base das equipes na Europa, Felipe Massa está pronto para correr em casa em Interlagos, em São Paulo, no GP do Brasil.
“Claro que haverá muita pressão por correr em casa no Brasil, mas adoro estar aqui e correr diante de minha torcida. É uma sensação legal. É bom para eu começar a me acostumar com o tipo de pressão que sofrerei o tempo todo no ano que vem na Ferrari, imagino.”
“Estou ansioso pela corrida, especialmente depois do rendimento do meu carro em Spa. Tenho ótimas lembranças da prova de 2004, quando liderei um grande premio pela primeira vez, e acho que posso me dar ainda melhor desta vez. Interlagos é um circuito manhoso e exige bastante no aspecto físico. Você está virando o volante o tempo inteiro, porque até as retas são, na verdade, longas curvas. E o sentido é anti-horário, o que não é comum. Pode ser difícil para os músculos do pescoço e as ondulações complicam ainda mais. Mas há curvas legais e contorná-las corretamente é gratificante.”