O brasileiro Antonio Pizzonia, piloto da equipe BMW Williams F1, tem grandes motivos para fazer uma grande festa neste domingo (11/09), dia em que completará 25 anos de idade, já que estará alinhando no grid de largada do GP da Bélgica de F-1, 16a etapa da temporada 2005, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. “Ganhei metade do meu presente com essa chance para correr aqui. Agora quero conquistar alguns pontos para completar esse presente. Seria ótimo”, afirmou o amazonense, que larga em 15º na corrida deste domingo.
Mesmo estando animado com mais uma chance recebida para mostrar seu trabalho pelo time de Grove, Pizzonia confessou ter ficado um pouco desapontado com a experiência feita no acerto de seu FW27, que não mostrou o resultado esperado durante a tomada de tempos. “A classificação não foi muito boa para mim. Estou um pouco surpreso e desapontado com a falta de aderência. Após o treino livre desta manhã fizemos umas alterações no acerto do carro, mas não deram muito certo”, lamentou o piloto da BMW Williams F1.
Contente por poder atuar em um final de semana completo de GP, o amazonense disse ser favorável a uma corrida com chuva em um circuito tão seletivo como Spa, o que mudaria totalmente o panorama da prova e traria muita emoção e disputas nos 6.976 metros do traçado belga. “Na semana passada foi complicado me acostumar a tudo rapidamente, mas agora estou em uma situação melhor, com mais quilometragem. Tudo pode acontecer aqui em Spa, com essa temperatura maluca. Se chover vai ser bom. Largar atrás na chuva é complicado, mas a corrida ganha outro panorama, com ultrapassagens e alterações. Vamos ver se a sorte está a nosso favor”, completa Pizzonia.
Vale lembrar que na edição de 2004 do GP da Bélgica o brasileiro substituiu o alemão Ralf Schumacher (atual Toyota) e ocupava a terceira posição até uma quebra no câmbio do Williams forçar seu abandono.