Simulado Geral faz ajuste fino para o 34º GP do Brasil

A agilidade das equipes envolvidas na organização do 34º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será testada neste sábado, dia 10, quando acontece o Simulado Geral do evento, no autódromo de Interlagos.

O objetivo principal é garantir a segurança dos pilotos e do público na corrida, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Para isso, serão criadas situações de emergência, como acidentes em diversos pontos da pista e focos de incêndio. Participarão do treino entre 700 e 800 pessoas, incluindo bombeiros, equipes de sinalização e profissionais do Hospital São Luiz. Todos esses treinos já foram realizados anteriormente em separado.

Nesse dia também será observada a velocidade para reparos em sistemas elétricos, hidráulicos e de telefonia.

O Simulado Geral começará às 8h e terá duração aproximada de quatro horas.

No início da tarde a Direção da Prova fará uma avaliação do simulado. Se o resultado não for considerado satisfatório, os testes se repetirão no dia seguinte.

No dia 27 de agosto o autódromo foi inspecionado pelo chefe de segurança da FIA, Charlie Whiting, que elogiou as mudanças feitas na pista. Whiting solicitou pequenos ajustes, como o nivelamento de alguns pontos na área de escape, que já estão sendo providenciados.

Os ingressos para a corrida estão à venda pelo telemarketing, que atende de segunda a sábado, das 9h às 21h, no telefone (11) 2191-6999.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.