Assessoria de Button esclarece os fatos

A assessoria do inglês Jenson Button publicou em nota oficial um esclarecimento sobre o possível contrato que o piloto teria assinado no dia 12 de julho para pilotar uma Williams em 2006.

A nota dizia o seguinte:

“Jenson está chateado com as insinuações de que não teria dado o devido respeito ao senhor Frank Williams ao não falar cara a cara com ele. Essa nota vem deixar claro que uma reunião aconteceu na sala de conferência da sede da Williams em Grove, às 12:00hs do dia 12 de julho de 2005. A reunião teve a presença de Jenson Button e seu empresário Richard Goddard. Da parte da Williams estiveram presentes Frank Williams, Patrick Head, Chris Chapple, chefe executivo do time, Sam Michael, diretor técnico e John Healey, o advogado. A reunião durou mais ou menos uma hora. Nesse tempo, Frank Williams perguntou a Jenson uma coisa: ‘Com isso tudo que você tem dito, parece que você não quer estar nessa equipe na próxima temporada’. Button foi claro: ‘Não, eu não quero’.

A nota também explicou sobre uma grande quantia de dinheiro que a Williams pagou para Button em 2001, 2002, 2003 e 2004 para ter o ‘passe’ do piloto.

“Os pagamentos feitos não tinham o objetivo de manter a opção de escolha sobre os serviços de Jenson Button. A verdade é justamente o oposto. Houve pagamentos feitos pela Williams à Jenson em troca do piloto concordar em não obrigar a equipe a cumprir um contrato que ele tinha, que o colocava como piloto da Williams”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.