Massa não sabe motivo do acidente

Felipe Massa escapou sem um único arranhão de uma forte batida na manhã de hoje em Jerez de la Frontera (Espanha), durante o segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1. Ao entrar na curva 5 a uma velocidade estimada de 220 km/h e em 4ª marcha, a roda traseira esquerda da Sauber quebrou. Depois de rodar, o carro acertou de traseira a barreira de pneus a cerca de 150 km/h. Apesar da violência do impacto, Massa deixou o cockpit sem auxílio e sequer precisou passar pelo centro médico do autódromo. Ainda terminou o dia com o 3º tempo, superado apenas pela McLaren de Juan Pablo Montoya e pela BAR de Takuma Sato.

“Eu diria que essa batida ficou em torno de 3,5 numa escala Richter de impacto de um a cinco”, brincou Massa. “Já passei por sustos maiores. Como rodei depois que a roda partiu, a violência acabou atenuada. A equipe está investigando as causas do problema. Não tenho a menor idéia do que possa ter acontecido”, continuou. Segundo a Sauber, a causa foi um objeto estranho que provocou a avaria da suspensão.

Massa estava trabalhando na avaliação dos pneus Michelin para as próximas provas no momento do acidente. “Eu já havia praticamente concluído a avaliação dos pneus para o GP da Hungria e passado dois jogos. Ficou faltando experimentar os pneus para o GP da Alemanha e a simulação de corrida que eu deveria fazer à tarde. Até então, tudo estava transcorrendo bem, tanto que fiquei com a melhor volta durante muito tempo”, explicou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.