A exemplo das últimas vezes em que andou em Jerez de la Frontera, Felipe Massa voltou a conquistar um bom resultado nos ensaios coletivos da Fórmula 1 no circuito espanhol. “Parece que esta é mesmo a pista onde estou me dando melhor”, reconheceu Massa, satisfeito com o 4º tempo entre os 14 pilotos que treinaram nesta quarta-feira. O mais rápido do dia foi Ralf Schumacher, da Toyota, com o tempo de 1min17s631.
Massa, que virou sua melhor volta em 1min17s997, disse que a Sauber era basicamente o mesmo carro da corrida do GP da Inglaterra, disputado no último fim de semana em Silverstone. “Na verdade, testamos poucas coisas. Trabalhei mais na escolha de pneus para a próxima corrida, em Hockenheim, e em alguma coisa na refrigeração do motor. O carro é que vai bem aqui em Jerez”, explicou.
Mesmo sem completar todo o horário à disposição das equipes, já que a quebra de uma bomba de combustível o mandou de volta para os boxes uma hora antes do fechamento da pista, Massa ficou satisfeito com o balanço do dia. “Foi mais um bom treino. Em relação aos pneus, deu para trabalhar bastante e já ter uma idéia do que poderemos levar para o Grande Prêmio da Alemanha.”