Comentários – GP do Canadá – Williams

Por Danilo Oliveira

Mark Webber marcou hoje quatro pontos valiosos para a equipe Williams. Já Nick Heidfeld, foi forçado a parar na volta 43 devido a uma falha de motor. Heidfeld ficou insatisfeito porque poderia ter ido até ao pódio com sua Williams. Webber fez uma corrida normal, sem muitos erros.

Mark Webber:

“Sem dúvidas que a quinta posição é uma ótima colocação. No início eu estava bem. Começou a complicar por causa das altas temperaturas que os pneus estavam atingindo, mas o carro continuava bem. Ainda briguei com o Felipe Massa na pista, sem sucesso. Foi um bom fim de semana e agora vamos para Indy.”

Nick Heidfeld:

“Meu início de prova foi ruim, mas ter abandonado a corrida foi decepcionante porque muitos carros que estavam na minha frente, abandonaram e eu poderia ter conquistado um pódio. Eu tentava passar o Felipe Massa, mas não conseguia até que meu motor super aqueceu e eu tive que abandonar.”

Sam Michael, diretor técnico:

“O carro estava bom e íamos em busca do pódio, mas as circunstâncias impediram nosso objetivo. Os freios funcionavam bem e os pneus também. Agora é seguir para Indy e tentar superar a Toyota na briga nos construtores.”

Mario Theissen, diretor da BMW:

“Foi uma corrida turbulenta. Hoje, as temperaturas estavam muito acima das esperadas e isso causou o superaquecimento dos motores. Durante as últimas voltas, decidimos reduzir os giros do motor para não gerar mais problemas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.